sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Suco de Pepino

Estou à procura de uma receita legal pra fazer no fim de semana, já que receberemos amigos em casa...estava olhando os blogs de culinária e olha só o que achei no Umbigo no Fogão:

"Suco de Pepino

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.

Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Receita

. 1 PEPINO MÉDIO (USE O NORMAL, E NÃO O JAPONÊS). 1 LITRO E 200 DE ÁGUA. 1 PACOTE DE SUCO LIGHT EM PÓ (USEI CLIGHT DE ABACAXI COM HORTELÃ). GOTAS DE ADOÇANTE (OPCIONAL - EU NÃO USO)
LAVE MUITÍSSIMO BEM O PEPINO, CORTE-O EM PEDAÇOS E COLOQUE-O NO LIQUIDIFICADOR.ACRESCENTE A ÁGUA E O SUCO EM PÓ.BATA POR UNS 30 SEGUNDOS OU ATÉ QUE O PEPINO DISSOLVA POR COMPLETO.COE PARA RETIRAR A ESPUMA E A PARTE FIBROSA.ADICIONE GELO E BEBA."

Será? Eu vou experimentar! Bom fim de semana pra vocês! :)

19 comentários:

Dani Rollemberg disse...

Olá,

Obrigada pela visita ao "Umbigo no Fogão".
Sou vitalícia do Vigilantes e a receita desse suco de pepino é de lá.
Um beijinho e ótimo Carnaval.

disse...

Meu Deus, Nê! Se eu tomar esse suco de pepino acho que sou internada na hora com congestão multipla, hehehehe! Pepino, melão, melancia me provocam altas indigestões, portanto, passo! Ah, esqueci de te falar no meu coment anterior que só aproveitei o que ainda estava mais prá congelado do que descongelado no meu freezer. O que tinha sido totalmente degelado descartei, infelizmente. Eu morro de medo de recongelar, por tudo aquilo que vc já sabe. Bjs. Zá.

Mulher Maravilha disse...

aff!!!
Será Néblis?? Essas coisas que fazem bem geralmetne são péssimas!!! Mas vale provar né...
me conta depois...

Andrea disse...

AHHHHHHH eu tinha visto e justamente no site da Dani, Umbigo no Fogão, pena q não pode usar o pepini japonês, afinal estou no Japão e aqui só tem esse né? Hahaha, me conta depois oq achou tá?
Bjsssssss

Kelly disse...

Fiz o suco e realmente é muito bom e refrescante, usei o suco de saquinho(sem açucar) sabor limão, gotas de adoçante e água, ficou uma delíca. Confesso que fiquei muito desconfiada, por isso escolhi o suco de limão porque é mais forte, mas fiquei surpresa, ficou muito refrescante e saboroso.

Anônimo disse...

Quando vi a receita do suco fiquei desconfiada, mas resolvi fazer. Bati com CLIGHT de tangerina....ficou resfrecante e extremamente "tomável"...Eu APROVEi!!!!!

♥Didi para um mundo melhor♥ disse...

eu emagreci uns 12 kg tomando este suco eu faço com pepino caipira
me habituei a toma-lo...

Tatiana disse...

Tomo suco de pepino diariamente e adoro! Faço com meio pepino caipira grande ,dois limões , 1litro de água e adoço com açúcar. Toda família toma achando que é suco de limão!!Rsrsrs. Forte abraço!

Anônimo disse...

ESTAVA PROCURANDO NA INTERNET PARA QUE SERVIA O PEPINO E VI A RECEITA ,VOU EXPERIMENTAR POIS PRECISO PERDE ALGUNS QUILOS SE O RESULTADO FOR POSITIVO VOLTAREI A FAZER OUTRO COMENTÁRIO.POIS JÁ COMO NA SALADA.

Sarah disse...

estou meia em duvidas se esse suco realmente imagrece,mas vou fazer do mesmo geito so gostaria de saber se ao invez de eu colocar suco em pó,posso fazer eles com laranja ,maracuja e outras frutas

morena rosa disse...

tava procurando,p/a pele mas ja que emagrece vou tomar ai depois falo,bjs

bebel disse...

E se fizer o suco só com pepino e adoçar um pouco,açucar normal?emagrece?pq diurético ja vi q é,rs.

Anônimo disse...

coloca-se com a casca do pepino?

tabata disse...

oiiiiiii eu vou fazer com o suco de pepino com maracujá sera que fica bom com a propria fruta.?

NÁ MICHELETTI disse...

BOA TARDE, ESTAVA PESQUISANDO OS BENEFICIOS DO SUCO DE PEPINO E VI ESTA RECEITA, TESTEI PEPINO COM LARANJA E PEPINO COM ABACAXI NO MASTER SUCO, FICOU ÓTIMO ATÉ O MEU MARIDO QUE NÃO COME SALADA DE PEPINO DEVIDO UMA INTOXITAÇÃO ALIMENTAR, TOMOU O SUCOU E GOSTOU MUITO, AGRADEÇO PELA DICA....BJSSSS

any.farias2hotmail.com disse...

irei tomar esse suco vou fazer com limão,depois falarei o resultado bjs!obrigado pela dica.

Anônimo disse...

any.farias@hotmail.com voltei para falar do suco,pasme ameiiiii está me ajudando muito to me sentido bem mais leve e com muita disposição ainda não me pesei mais sei q perdi peso, estou feliz.estou fazendo o meu suco a sim 1 peino grande 4 limoes e hortã adoçante 1e meio de água bato tudo no liquidificador e ponho na garrafa pet e bebo o dia todo e no almoço salada e proteinas no outro dia como normal , ta dando super resultado bjs.

MARIA APARECIDA disse...

MARIA APARECIDA ESTAVA OLHANDO QUAL OS BENEFICIOS DO PIPINO E ACHEI SOBRE O SUCO AI NAO PAREI MAIS ADORO MAIS QUERO SABER PORQUE NAO PODE SE O JAPONES E SO O NORMAL BEIJAO ADRO SEUS CONMENTARIOS FELIZ NAO E PROSPERO ANO NOVO

Anônimo disse...

Estava pesquisando suco de pepino para que serve. encontrei essa receita, vou experimentar.